Petição Pelo Estabelecimento de Penas Severas em Casos de Abandono, Maus-tratos e Morte de Animais

Assinem o abaixo-assinado em repúdio à morte do Rottweiler Lobo, que foi arrastado por um carro, por seu dono, que também visa exigir mudanças nas leis de proteção animal, para que elas tenham pena mais duras em casos de abandono, maus-tratos e morte de animais: http://peticaopublica.com.br/?pi=P2011N16665 . Quem desejar sugerir uma ONG ou abrigo para ser incluído aqui, basta escrever para o e-mail adestrador.rio@gmail.com, enviando o logotipo, com o link da página da internet ou, se a instituição não tiver uma página, informem a cidade onde se localiza e um telefone e/ou e-mail de contato. Ah! E não se esqueçam de, quando visitarem esta página, descerem por ela para conhecer todas as ONGs que estão divulgadas na sua lateral. OK?

29 de set. de 2010

Feira de Adoção de Cães, Gatos e Cavalos no CCZ de São Paulo - 02/10

Fonte:
Blog da Luisa Mell


No Dia Mundial Dos Animais, o CCZ de São Paulo Prepara Uma Grande Festa de Adoção de Cães, Gatos e Cavalos
 
 Em comemoração ao Dia Mundial dos animais, dia 04 de outubro, também dia de São Francisco de Assis,  protetor dos animais, o evento será realizado no sábado, dia 02/10, das 10h às 16h no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), da Secretaria Municipal da Saúde.

Este evento especial pretende estimular a adoção de cães e gatos, promover a "Guarda responsável" e ser  um ato de repúdio  contra a violência e o abandono de animais.

São diversos cães e gatos Sem Raça Definida – SRD, de pelagem curta, longa, filhotes, adultos, pretos, amarelos, brancos e alguns portadores de deficiências (cegos, mutilados e outros),que esperam ansiosos por um dono.

Os animais abrigados no CCZ para a “Festa dos Animais" são vacinados, esterilizados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados; os interessados devem trazer coleira para os cães e caixa de transporte para gatos e documentos pessoais como CPF, RG e comprovante de residência.

Muitas atrações estão programadas para a "Festa de adoção":

Logo no início da Feira, às 10h, os visitantes serão contemplados com uma apresentação do Coral do CCZ. Em seguida, às 10h30 , o Padre Jorge do Ipiranga dará benção aos animais e as pessoas ali presentes , às 11h30  acontecerá uma apresentação dos cães da Guarda Civil Metropolitana”

E as atrações não param por aí: para ajudar no processo de escolha, haverá  desfiles dos cães e gatos em horários específicos (11h00 e às 14h00), sendo que nos intervalos ,alguns deles passearão entre o público presente, para permitir a interação com futuros  adotantes.

Os visitantes poderão também vivenciar e testemunhar  o momento que a adoção se concretiza e juntos, donos e animais deixam o CCZ para seu novo lar. Isso tudo reforçado por  depoimentos emocionados de cidadãos que adotaram anteriormente  animais no CCZ . 

Neste evento haverá também desfile dos cavalos abrigados no CCZ, fruto do recolhimento das ruas em função de maus tratos e descaso de seus proprietários. Esses animais são encaminhados para fiéis depositários em conformidade a legislação municipal.

O objetivo da Festa da adoção" é  sensibilizar a população sobre a importância da adoção de cães e gatos e todos os benefícios da presença de um animal de estimação para a relação entre as pessoas no ambiente familiar.

O processo de adoção contribui para a redução do abandono nas ruas, evita acidentes, maus tratos e crueldade contra animais.

A realização do evento conta com a participação  atrações especiais para crianças como pinturas faciais, escultura de balões e presença de palhaços e animadores.

A taxa referente a adoção é de R$ 15,25 e o RGA, o registro geral do animal, é emitido na hora. Os novos proprietários receberão também informações sobre guarda responsável e demais orientações que serão fornecidas pelos técnicos do CCZ.


SERVIÇO:

Evento: "Festa dos Animais"

Data: 02 de outubro

Horário: das 10h às 16h

Desfiles de cães, e gatos: 11h00 e 14h00. 

Mais informações: 3397 8900

Local: Centro de Controle de Zoonoses - R. Santa Eulália, 86 - Santana